Friday, July 26, 2013

Intercâmbio EUA: 04. Primeiro contato com a terra do Tio Sam

Como prometido, estou eu aqui de novo para contar como foi minha chegada no USA.
Depois de muitas cansativas horas de viagem pousamos em San Diego. O aeroporto de lá não é muito grande, foi fácil de pegar nossas malas e encontrar a saída.
Lembro-me que perguntamos para alguém onde era o ponto de taxi e o cara nos apontou, era logo na frente da porta de entrada do aeroporto. 

Chegando em downtown - San Diego

O Taxi


No taxi falamos para o motorista para onde queríamos ir (eu tinha decorado o endereço rs, mas levei um papelzinho de segurança, também já sabia mais ou menos quanto sairia o taxi, se eu não me engando foi uns US$20). 
O taxi de lá é um pouco diferente do daqui. A maioria dos carros são bem espaçosos por dentro e tem um acabamento nos bancos bem diferente. Eles usam uns perfumes bem fortes e doce. E todo taxi tem uma maquina de passar cartão atras do banco do motorista - sim, todos os taxis aceitam cartão de crédito/débito - e quando voce vai pagar o maquinha pergunta quanto você quer dar de Tip (gorjeta) - aham, temos que dar gorjeta para o taxista - mas eu não costumava dar, na primeira vez, pelo menos, paguei o taxista em espécie e não dei nenhum tip, rs.

Casa estudantil


Little Italy - Bairro onde fica a Vataggio em SD
Chegamos na Vantaggio (recidencia estudantil), mais ou menos 12h e nosso check in era só as 15h. Por sorte, bem na hora que estávamos entrando encontramos duas meninas brasileiras que haviam acabado de chegar também. Uma estava com a familia (a família deixou ela lá e foi viajar pela costa da Califórnia) e outra tinha chegado sozinha mesmo.
Logo nos apresentamos, elas nos ajudaram um pouco para falar com recepcionista (no começo não entendia nada do que a moça falava) e fomos procurar algum lugar para comer.
Estávamos todas sujas, cansadas, feias e com fome. Não podíamos entrar no dormitório então fomos almoçar. Uma das meninas queria ir na Starbucks que tinha visto no caminho que ela fez para chegar na Vantaggio. Resultado:  nos perdemos, demos vários roles para encontrar o lugar e mais outros voltar, mas depois nos achamos, rs.
Eu queria ir comer no Burger Lounge, um lugar onde faz hambúrguer caseiro que eu tinha visto em um dos blogs antes de ir para lá. Estava uma delícia, mas o  lugar era inviável para que comêssemos todos os dias, apesar de ser perto de casa, era "muito caro", deu mais ou menos US$30 para cada um.
Meninas brasileiras que conhecemos - parte da frente da Vantaggio
Feito isso voltamos para a Vantaggio e eu peguei a senha do wi-fi e dei sinal de vida para minha família. Esperamos dar 15h, entramos no quarto, tomamos banho, desfizemos as malas, descansamos e quando escureceu as meninas que havíamos acabado de conhecer nos chamaram para ficar lá fora.
Na Vantaggio, quando começa a escurecer o pessoal vai todo lá pra fora e ficam bebendo, batendo papo e fazendo amizades. Neste dia mesmo, eu já conheci uns turcos, uns brasileiros e um americano. 
O legal de fazer intercâmbio é isso, as pessoas, em geral, estão todas abertas para fazer novas amizades. Então é normal alguém começar a puxar assunto do nada com você.

Sensação 


No meu primeiro dia eu ainda estava perdida, não era como se eu estivesse no EUA. Talvez seja porque de tanto pesquisar eu já sabia exatamente o que me esperava lá ou sei lá, acho que eu estava esperando me sentir em terras americanas. Levou um tempo para cair a ficha. Era tudo muito novo mais no mesmo tempo tudo muito normal. A cidade era linda, bem estruturada, plana, com pedestres e motoristas que respeitam as leis de transito.. Mas eu já sabia que seria assim, então não foi nenhuma novidade. Enfim, foi um sentimento bem estranho quando cheguei, não consigo explicar.



Nos próximos posts vou falar mais sobre a Vantaggio e sobre o meu primeiro dia de aula.

No comments:

Post a Comment