Tuesday, July 9, 2013

Intercâmbio EUA: 03. Seria tão mais fácil ter o melhor dos 2 mundos..

Depois de feito toda a parte burocrática do processo, agora era só esperar. Os meses foram passando e eu comecei a procurar por estágio. Motivo maior? Grana. Queria juntar um pouco de money para pode gastar lá. E como contrato de estágio não prevê compromisso, era uma ótima forma de conseguir o melhor dos dois mundos: juntaria dinheiro + ganharia experiência na minha área + não teria problema com a carteira manchada por pouco tempo de trabalho. 
   Mas o tempo foi passando, a viagem de aproximando e nada de alguém me chamar. Até que em maio a TV que eu havia feito entrevista me chamou para trabalhar. CARAMBA MEO, ESTÁGIO NUMA TV? Sim, e melhor, para ser repórter! Como já sabem, faço faculdade de Jornalismo, e como todo foca de 2º ano, meu sonho era entrar para uma TV, mas meus colegas e professores já tinham me desiludido dessa ideia. Vagas em TVs são muito concorridas, você não tem só que ser o melhor como estar estudando em pelo menos umas das melhores faculdades, as chances de eu conseguir um estágio como esse eram 0,0000001%. E justo agora que eu iria conseguir? Faltando 2 meses para eu embarcar?
   Bem, eu sabia que oportunidades como essa não surgiriam tão em breve. O que eu fiz? Aceitei. O que vale é experiência não é mesmo?

   Comecei na TV. Tudo era tão novo e bonito. Eu finalmente sabia o que eu queria para mim. Cada dia era melhor que o outro. Eu simplesmente me apaixonei pelo meu trabalho, a ponto de quase desistir do intercambio. Sim, quase! rss
   First of all, eu não poderia simplesmente cancelar a viagem, nessas alturas já estava tudo pago praticamente. Mas por outro lado, a ultima coisa que eu queria era sair do meu amado estágio dos sonhos. "A vida poderia ser tão fácil se eu pudesse ter os dois", eu pensava. But there wasn't deal, eu falei com meu chefe sobre o intercambio. Expliquei como ele era importante para mim, assim como o estágio também era e ele prometeu que quando eu voltasse ele me colocaria lá novamente, mas que seria bom eu já me afastar da TV, já que eles estavam passando por uma transformação de programa e não teria sentido eu ficar nesse nó já que não permaneceria mais alí por muito tempo. Sendo assim, faltando duas semanas para viagem meu sonho-repórter acabou e minha concentração ficou toda direcionada à San Diego.

No comments:

Post a Comment