Sunday, August 11, 2013

Dicas de Inglês: 01. "As far / long / much / soon / often as.."

Oi geeente! Hoje vou lançar mais uma coluna, Dicas de Inglês. Bem, como todos devem imaginar eu adoro essa língua, não é a toa que fiz um intercâmbio de férias e agora estou querendo ser Au Pair. E como qualquer outro idioma, para que nós não tenhamos um desavanço  precisamos sempre estar estudando e estudando. 
Eu não moro nos EUA (não ainda), então tenho que dar um jeito de estar em contato com o inglês de uma forma ou de outra por aqui mesmo. Para isso, eu assisto filmes/séries em inglês e sem legenda (ou no máximo com legenda em inglês), presto atenção nas letras das músicas gringas, converso em inglês com alguns amigos gringos e faço aulas de inglês no CNA (estou no Master in English ~penúltimo livro~ até que fim, amém!). Mas fora isso, sempre que me surge uma dúvida ou curiosidade eu logo pesquiso na internet.
E nessas minhas formas de estudar inglês, sempre aprendo uma ou duas coisas novas. Coisas que, acredito, seriam interessantes compartilhar com vocês.
Por isso, a partir de hoje, sempre que aprender algo novo vou postar aqui. Essa é uma forma de eu memorizar melhor o que aprendi e passar adiante!

Esses dias, aprendi umas expressões novas (amo expressões *-*), vejam:

As far as: Pelo que eu me lembre.. / Pelo que eu saiba ..

Ex1: As far as I remember, you don't eat beans.
Ex2: As far as I know, it's safe.

As long as: Pelo tempo que.. / desde que..

Ex: I've been recicle as long as I work at that company.

As much as: Por mais que..

Ex: As much as I'd love to go there with you, I've stay and work on this.

As soon as: Assim que..

Ex1: As soon as we get back from the supermarket, I'll go to the garden store.
Ex2: I'll visit my friends who live in the middle of the country as soon as possible.

As often as: Sempre que..

Ex: I try to respect the environment as often as I can.

---

Programa de AP: Esse semana, pretendo ir na STB ver quanto sai para eu ser Au Pair. Na verdade eu já sei mais ou menos quanto é, graças aos inúmeros blogs com curiosidades bacaníssimas que visitei. Mas, de qualquer forma, a visita não deixa de ser importante. Pretendo visitar 4 agências antes de fechar qualquer coisa, a CI, a STB, a CC e a Experimento.
Sendo assim, em breve teremos outro post de Programa de AP!!

9 comments:

  1. oii rubia!
    muito legal o seu blog, bem bonito ;) (eu ja tenho mais dificuldades com essas coisas rsrs)
    vi que tu ta pensando em ser au pair, que legal! esse mundo aupairiano é mt interessante mesmo hehe

    vou te acompanhar aqui também :)
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso isso, estou interessadíssima em ser Au Pair, na verdade já estou decidida. Só preciso resolver umas coisas primeiro, como terminar a faculdade..
      Enquanto isso estou pesquisando tudo sobre o assunto, espero pegar várias dicas com o seu blog!!

      Bjs

      Delete
  2. Oi Rubia! Tudo bem?
    Dicas de inglês é sempre bom né! E quanto mais você souber menos vai ralar nos EUA... rs Se você me permite dar uma dica de agência, rs. Estou no processo pela CI, e conheço muuuuuuuuitas outras meninas que também estão e como eu não estão tendo um feedback bom da agência. Como eles não ganham quase nada com esse programa, não estão muito ai não. Sei lá, cada caso é um caso, mas já vi inúmeras reclamações mesmo, e eu também não estou satisfeita, então pense bem!! Mas quem sabe você dá sorte! Pesquise bastante e que você faça a melhoor escolha.
    Obrigada pelo comentário, e Estou te seguindo tambéem!

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai então, a questão da agência é complicada mesmo. Você não é a primeira que reclama da CI para mim.. Não sei, não estou com bons sentimentos em relação a essa agência tbm :/ Mas como ela é a mais próxima de casa e perguntar não paga rs Acho que vou pesquisar nela primeiro.

      Me falaram muito bem Cultural Pair, tem um escrito em São Paulo. Você conhece alguém que foi ou está indo por lá?

      De qualquer forma, obrigada pela dica!!

      Delete
  3. as well as... haha excelente dicas! Uso mto nas redacoes do meu curso! E excelente blog! estou seguindo! Bjinhosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, tenho que estudar bastante já que pretendo ser au pair rsrs
      Que bom que gostou do meu blog, obrigada!! :D

      Delete
  4. Oii Rubia !!
    Também adoro expressões !
    Bacana suas dicas.
    Bem vinda a esse mundo Auperiano ! rs
    Beijos, tô te seguindo.

    ReplyDelete
  5. Ps. sobre as agências que esqueci de comentar !
    Dei uma google no nome das agencias para buscar informações em outros blogs e também no site Reclame Aqui.

    ReplyDelete
  6. Oi Rubia!
    Também estudo no CNA, e estou no penúltimo livro. Suas dicas me ajudaram muito, bem fácil de entender.
    bjs

    ReplyDelete