Wednesday, November 28, 2012

As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia


Hello Guys, Vale muito a pena ler!

A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
     A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“. Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma.    Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
   A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
  E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Tuesday, November 27, 2012

Quem escolhe muito fica sem ninguém

Eu sei, eu sei e eu sei. No ultimo post falei que ia falar sobre as metas pra 2013, mas acontece que eu tenho que expressar minha opinião sobre os homens que estão disponíveis no mercado atualmente.
    Será que sou eu que sou muito exigente ou a coisa tá braba mesmo? Porque homem correndo atrás de mulher é de lei e não é diferente comigo, quer dizer, nem sei se posso chamar de homem aqueles moleques que ficam dando em cima de mim. 
    É sempre assim, quando o menino vem dotado da beleza genética ou é burro, ou é sem estilo, ou só quer aproveitar das novinhas.
    Sabe, eu já passei da faze de achar que o cara tinha que ser bonito e gostar de mim. Atualmente, a primeira coisa que olho é a roupa, tá usando aquela calça larga, aquele tênis preto nojento, óculos escuro na nuca (e nem vô citar os espelhados) ou uma camiseta 3x maior que o defunto, desculpa, descarto na hora.
    Outra coisa que avalio, o inteligência. Eu quero alguém que tenha futuro, que tenha visão, que bata o raciocínio com o meu. Nada de "faço adm porque é fácil arrumar emprego" ou "faço Anhanguera" (e é claro, esquece aqueles que nem cogitam em entrar numa faculdade).
Fora aqueles que curtem pagode, funk, micareta.. Esses de loooooonge fazem meu tipo.
    Agora quando eu finalmente encontro um menino bonitinho que usa polo, faz federal e é simpático. É GAY!! Brincadeira hahahaha só faltava né? Mas não, até chega me dar uma moralzinha, mas não vai pra frente sabe? E pior, é aquele cara, amigo de um amigo, que nem pra forjar um encontro casual tá rolando.
    Só sei que tá complicado, viu.

Wednesday, November 21, 2012

2012

    As lojas começam a vender enfeites de natal, os supermercados panetone, seus vizinhos começam a colocar os pisca-piscas, suas provas finais vão chegando, as férias ficam cada vez mais desejadas. Pois é, tudo isso é indício que fim do ano está chegando, ou seja, mais um ano indo embora, mais um outro vindo.
    Nessa época do ano que começamos a refletir tudo que fizemos ao longo desse ciclo. Revemos nossas listas de metas e começamos a ticar as que foram atingidas e as que não, as que foram trocadas por outros desejos e as que, simplesmente no decorrer de nossa jornada, descartamos.
    Bem, 2012 foi um ano de grande realizações para mim, conseguir realizar quase tudo que queria, quer dizer, pelo menos os mais importantes eu realizei. E como eu acredito na lei do universo, sei que antes de pedir qualquer coisa para o ano que vem, tenho agradecer a tudo que alcancei esse ano. Então, aí vai a lista pelo que sou grata ao ano de 2012:

- Este ano eu consegui um estágio na minha área, e ainda melhor, e uma TV aberta!
- Também fiz minha primeira viagem internacional, e minha primeira viagem (digo as que merecem ser chamadas de viagem) sem nenhum adulto responsável. 
- Fiz meu primeiro intercâmbio (sim, primeiro, pretendo fazer muitos mais).
- Alcancei o advanced level no meu Inglês.
- "Namorei" um gringo.
- Morei, por um mês (muito tempo né?) sozinha. Cara, aprendi quanto tempo dura um tubo de pasta de dente e quanto custa um também, rs.
- Me apaixonei <33
- Fiz um gringo viajar o mundo para me ver no Brasil!!
- Comecei a tirar carta de motorista (a meta era tirar a carta, mas o ano ainda não acabou, não é mesmo?)
- Conheci Las Vegas, Hollywood, San Diego, Dallas e New York.
- Só tirei boas notas na faculdade.
- Emagreci 5 kg.
- E em breve, antes do ano acabar, mudarei de casa!! 

    Caramba, olhando assim eu vejo que a encomenda saiu beeeeem melhor que o pedido hahaha. Tá, eu não realizei outras coisas que queria ter realizado, mas em troca fiz coisas que minha cabecinha do dia 1º de janeiro neeeem imaginava que seria possível. Papai do céu foi bem generoso esse ano comigo, e sou imensamente grata a tudo que consegui, sem ele nada seria possível. Mas sei também, que o fruto de tantas conquistas foi minha fé, sempre acreditei e mim, meu positivismo e auto-confiança foram peças principais para que realizasse tudo isso.
    Sei que andei deprimida a um tempo atrás, desacreditada na vida. Recaídas fazem parte da vida, contudo, só cabe a nós mesmo decidirmos se queremos dar a volta por cima ou nos deixar abalar pela queda. A mesma pessoa que realizou tantas coisas esse ano realizará muitas outras ano que vem. Eu só tenho que acreditar!!!


Geeente, acho que esse foi meu primeiro post pra cima que eu escrevo hahaha O próximo vou falar de minhas expectativas para o ano que vem!

Wednesday, November 7, 2012

Think about it

Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você.
O que não faz parte de nós não nos perturba.



(Hermann Hesse)

Monday, November 5, 2012

Gostava tanto de você


E são as coisas mais pequenas, bobas e aparentemente insignificantes que me fazem lembrar de você. Na colher de pegar sorvete, na imagem estampada em algum lugar com o seu prato favorito, na gíria em que você mais fala, numa situação em que você acharia engraçada, na musica que você mais ouvia, no listerine que esqueceu em casa, no perfume em que você me deu, o biscoito em que compramos juntos, num filme de romance/drama/ação/terror. Caramba, parece que tudo me faz lembrar de você. Será que dá pra parar?
                As lembranças veem o tempo todo na minha cabeça, como se fossem um filme, e involuntariamente eu ficasse apertando replay. Passando e repassando o filme, esperando encontrar um detalhe, que talvez tenha passado despercebido, que fizesse toda a diferença, que trouxesse o significado de tudo. E o mais interessante, que cada vez eu repasso tudo eu chego a alguma conclusão diferente.
                E os “e se”s? Cara, eu tô cheia deles. E se eu não tivesse feito isso, e se eu tivesse falado aquilo, e se não tivesse acontecido isso.. Mas a real eu sei, poderia ter acontecido tudo de diversas formas diferentes, e todas elas, mais cedo ou mais tarde, teriam me trazido para o mesmo lugar. Quero dizer, o “e se” não vai mudar nada do presente né? Só vai me martilharizar mais e mais.


                Eu juro que tento não olhar para trás e seguir em frente, mas a coisa é mais complicada do que parece. Meu coração é burro, fazer o quê? E o pior é que muitas vezes ele é mais forte que o cérebro, me jogando num mar de lembranças sem bóias ou salva-vidas.
                Já fazem 26 dias que você se foi e eu ainda sinto tanto a sua falta quanto no dia que criei o blog, a diferença que eu estou aprendendo a viver com essa saudade guardada dentro de mim sem ter que perder a cabeça a todo momento.



"Pensei até em me mudar, para um lugar que não exista, o pensamento em você"

Friday, November 2, 2012

Filtro solar! (por Pedro Bial)


Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da
juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude
até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos,
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima,
Você não está gordo ou gorda...

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar
resolver uma
equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos
vinte e dois
o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda
não sabem.

Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas
bodas de diamante.

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você,
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo,
É assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo!!
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele,
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio

Refrão: Brother and Sister
Together we'll make it trough
Someday a spirit will take you
And guide you there
I know you've be hurting
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles
terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu
passado e
possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns
poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar,
Mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.

Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer.
E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes,
E as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos!!
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois de repente pode acabar.
Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo,
esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas, no filtro solar, acredite.

Pedro Bial